terça-feira, 7 de maio de 2013

Tabu: perfume, desodorante e história...

Minha mãe adora perfume e vou ter que confessar que ela não tem um gosto muito bom. Na verdade ela gosta de qualquer perfume que ofereça a ela, mas existe um em especial que ela traz no coração desde a adolescência, o perfume TABU. Um perfume que resiste ao tempo e ao cheiro, diga-se de passagem,  ainda faz a felicidade da minha mãe. E como tá chegando o dia das mães eu fui a perfumaria fazer um combo de talco+ desodorante+ perfume para agradar minha mãezinha. E foi daí que surgiu a ideia desse post porque todo cosmético carrega sua história...

 A empresa Dana, fabricante da linha Tabu foi fundada em 22 de agosto de 1932 na Espanha pelo perfumista Javier Serra, menos de um ano depois o perfume Tabu já era sucesso em diversos países da Europa. Chegou no Brasil somente em 1956. Se quiserem saber mais sobre a empresa cliquem em: 


O mais legal da pesquisa para o post foi encontrar as propagandas antigas...















Acredito que com o crescimento da indústria cosmética o perfume Tabu foi perdendo seu espaço no mercado embora resita ao tempo nas prateleiras das perfumarias. Minha mãe agradece! Tenho que admitir que embora o desodorante tenha o cheiro característico da colônia, ele é bem potente. ha alguns anos minha mãe tinha o batom e o pó compacto mas não achei informações se ainda é fabricado. vamos conhecer a linha!!

A linha de desodorantes é bem boa, segura bem a transpiração durante o dia, mas tem a fragrância marcante da colônia, que é bemmmmmmm marcante!




Embalagens antigas de produtos da linha (sabonete)


Eu lembro de comprar quando era criança para minha mãe em datas comemorativas...




 E aí, alguém lembra desses frascos????  Esses três últimos são embalagens antigas.





Este post foi mais em homenagem a minha mãe do que algum tipo de resenha ou dica de produtos. 
A gente está acostumada a usar cosméticos que são lançados quase que diariamente e esquece as vezes que nossas mães e nossas avós não tiveram tanta sorte quanto nós. Mas vale a velha máxima: recordar é viver!!! beijo mãe!!!!!!!


5 comentários:

  1. Eu usei esta colônia pela primeira vez quando eu tinha 15 anos... hoje tenho 46 anos e adoro este Perfume Oriental Floral que mistura aromas de rosa, flor de laranjeira, jasmim, vetiver, musgo de carvalho, âmbar e almíscar em uma combinação perfeita que já é minha característica pessoal... Devo a ela muitas de minhas conquistas e sempre sou elogiada por onde passo... Acho que nunca vou deixar de usá-la (uso até para dormir) e muito menos trocá-la por outra...

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha. Minha mãe, alérgica, jamais me permitiu usar tabu. Não sei se era alergia ou preconceito. Agora que estou coroa comprei e amai o cheiro. Porém ele não projeta nem fixa muito tempo. Gostaria que a Dana voltasse a fabricar o original e colocasse spray nem que para isso aumewntasse o preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as pessoas na época tinham medo de serem chamadas de pobre por usarem o perfume tabu;seria a mesma coisa hoje um perfume de grife ser difamado por várias pessoas e com o tempo o mesmo perfume de grife se tornar sinônimo de mau gosto

      Excluir
  3. olá!!! eu gosto muito do perfume tabu, o marronzinho, quando encontro já compro...realmente é um pecado o cheiro evaporar tão rápido! gosto da pomada pra cabelo tbm...mas aqui é difícil encontrar os outros produtos dessa linha..

    ResponderExcluir
  4. Minha sogra me pediu pra eu comprar um hidratante TABU. nao encontrei em lugar nenhum.sera q existe????
    Tem como enviar ou me dizer onde onde eu compro em vila velha,vitoria no es.

    ResponderExcluir