quinta-feira, 25 de abril de 2013

Spa doméstico...

Boam dia meninas!!!! O final se semana está chegando e é hora de se cuidar e ficar lindona para curtir com o namorado ou com as amigas ou até mesmo para você ter um dia só seu, para relaxar e cuidar da pessoa mais importante deste mundo: VOCÊ! Vou dividir com vocês o meu jeitinho de cuidar de mim mesma, aproveitem as dicas!!!!
Em primeiro lugar escolha um dia tranquilo, ou uma tarde tranquila, que você sabe que vai ficar sozinha e relaxada para poder passar máscaras, deixar os pés de molho e fazer as unhas tranquilamente. Em seguida separe todos os produtos que você vai usar, eu disse TODOS, até o pau de laranjeira de tirar o esmalte, para não entrar em desespero para quando for procurar o produto e não achar, ou pior, não ter em casa!!! Tudo separado???? Então vamos começar!!!

Primeiro Passo: Lave os cabelos com um shampoo transparente para que ele possa fazer uma limpeza mais profunda, em seguida use um shampoo hidratante. Eu estou usando amarelo da Seda e o Óleo Reparação da Fructis. Cabelos lavados? Seque com a toalha e passe uma máscara de hidratação potente com algumas gotas de óleo de argan, massageando bem os cabelos. Enrole em uma touca de plástico ou alumínio. Vale enrolar em papel alumínio também que vai ajudar a reter calor e potencializar a máscara. 


Segundo passo: Cabelo besuntado de máscara?? Vamos cuidar do rosto! Lave o rosto com seu gel de limpeza, esfolie e passe uma máscara ideal para deu tipo de pele. Eu uso a máscara de pepino da Avon desde que me conheço por gente porque ela ajuda a fazer uma limpeza mais profunda. Como tenho cravos uso aquela máscara branquinha no nariz. Ela leva umas duas horas para secar, mas quando você tira os cravinhos saem junto com ela... nariz limpinho!!! 



Terceiro passo: Enquanto pele e cabelo recebem seus devidos cuidados você vai colocar os pés de molho em uma bacia com água quente contendo: 2 colheres de sopa de leite em pó, 2 colheres de sopa de óleo de amêndoas ou semente de uva, sal grosso. Deixe os pés de molho e vamos as mãos.
Eu uso o removedor de cutícula da Avon já faz um tempão. Tenho três: um na bolsa para passar aleatoriamente quando estou na fila do banco ou no ônibus por exemplo, um na caixinha de manicure que uso para fazer a unha e um do lado da cama para usar a noite, que alterno com o Bepantol. Passe o removedor nas unhas e  massageie bem. Depois empurre a cutícula e use o alicate só para aqueles cantinhos mais feinhos. Com as unhas das mãos feitas (sem esmaltar ainda) vamos limpar os pés.
Faça o mesmo processo com as unhas dos pés, passe um esfoliante forte, eu amo o da Avon e procure não lixar os calcanhares, quanto maior o atrito da lixa com sua pele maior a produção de pele para proteção da área. Na hora fica bem lisinho, mas com o tempo a pele vai aumentando para formar uma barreira protetora. Resultado? Pele cada vez mais grossa. Você vai esmaltar as unhas depois do banho.




Quarto passo: Já se passaram quase uma hora ou mais não é???? Hora de ir para o banho, tirar a máscara e lavar bem os cabelos. Mas antes de chegar ao box você vai passar pela depilação. Claro que essa dica é para aquelas que não fazem depilação com cera. Eu uso o depilador elétrico já faz muitos anos e acho super prático porque você depila quando quiser e os pelos saem pela raiz  como a cera. Até você se acostumar vai doer um pouco, mas a gente acostuma com o tempo. Muito, muito prático porque se não dá para marcar depilação ou você vai encontrar aquele cara sem aviso prévio, o depilador te salva!!!



Quinto passo: Entre para o chuveiro e joga água por cima. Enxague bem os cabelos para não deixar resíduos e caso você tenha usado o depilador JAMAIS faça exfoliação. mas se a depilação tá em dia, desligue o chuveiro e passe um exfoliante no corpo inteiro, infelizmente o meu não está aqui mas eu amo esse de O Boticário, ele é super potente.


Saindo do banho vamos besuntar o corpo de Hidratante. eu tenho dezenas de hidratantes para o corpo porque eu sou viciada em creme mas os meus preferidos são esses dois. O da Fiorucci pelo cheiro maravilhoso de baunilha e o da  Neutrogena pela superhiperpower hidratação! 



Corpo hidratado, vamos tirar a toalha do cabelo e passar um creme para pentear. O que eu uso é da mesma linha do shampoo da Fructis Óleo Blindagem. Ele tem efeito cauterização e é termo protetor, então você pode usar o secador e chapinha que o cabelo ta protegido. Cabelo pronto?
hidrate a pele do rosto. os cremes que eu uso estão na imagem lá em cima, com produtos para o rosto. Passo um creme para área dos olhos e um sérum anti-idade e espero que o rosto fique sequinho. Depois passo um creme hidratante. vale lembrar que a maioria dos produtos que eu uso são da Avon, nada viciada na marca neh!!! Mas eles são ótimos!!!!!



Hora de esmaltar as unhas!!! Aqui vai uma super dica: minhas unhas tinham problema de crescimento porque lascavam e quebravam muito e uma amiga recomendou uma base com formol que pode ser manipulada. Não esqueça de passar um hidratante nos pés que merecem ser cuidados depois da esfoliação!
Tem formol, vitamina E, vitamina A e óleo de girassol, é um milagre em vidrinho. Minhas unhas nunca estiveram tão fortes. Eu uso sempre antes do esmalte. Passo o esmalte, um extra brilho e um óleo secante pois ajuda a hidratar as cutículas. Quando o esmalte já tá seco eu passo mais uma vez o creme para cutícula e passo um hidratante cheiroso, geralmente com cheiro de baunilha. 


Passou um tempo com você? Cuidou do corpo, do rosto, do cabelo? É bom quando a gente fica um dia se embelezando, seja para nós mesmas, para o namorado, para o marido. É preciso escolher um dia do mês no mínimo para poder relaxar e se entregar aos nossos cosméticos favoritos!!!!! 

Até a próxima
Marcinha Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário