terça-feira, 23 de abril de 2013

Prevenir é melhor do que enrrugar...

Eu cheguei a conclusão, há algum tempo atrás, que creme anti-idade não faz milagre nenhum, não diminui rugas, não rejuvenesce dez anos em uma semana. Não há capacitor de fluxo embalados para vender, não importa a marca, você só vai ficar mais jovem se entrar na faca. Um botox aqui, uma puxadinha lá, um retirada de pele acolá e aí sim você consegue eliminar alguns aninhos, com um bom cirurgião, claro. 
Mesmo sendo descrente do rejuvenescimento enlatado, acredito que exista, e acredito porque já testei, minha mãe já testou, minha tia já testou, cremes que clareiam manchas de sol, da gravidez, de espinhas ou cicatrizes. Nos clareadores eu com certeza acredito. Mas ainda assim eu sou viciada em creme anti-idade desde os vinte anos, eu tenho trinta e dois para quem não sabe. Parece contraditório? Com certeza, mas eu vou explicar por que. 
Embora eu seja fã dos produtos anti-idade do Avon, sei que existem muitos outros de marcas nacionais e importadas tão bons quanto que podemos usar para prevenir o envelhecimento da pele. Pois é, é para isso que esses cremes carésimos existem, para prevenir as rugas, para prevenir as machas, para prevenir que, devido a lei da gravidade tudo despenque. Para que os cremes possam atingir as camadas da pele, possam ter seus componentes absorvidos pela nossa pele é preciso seguir aqueles velhos passos que toda mulher já tá cansada de conhecer, mas mesmo assim eu vou lembra-las:

De manhã: Quando você acorda você imagina que sua pele esteja limpa não é, já que você limpou e hidratou antes de dormir. Mas a verdade é que ela produziu óleo durante a noite além de ter passado pelo processo de renovação celular que acontece á noite. É hora de limpar com um produto específico para seu tipo de pele principalmente se você está utilizando algum produto clareador, que se expostos a luz podem provocar machas. Lavou, tonificou, filtro solar e hidratante. 

De noite: Hora de tirar todos os traços de make, limpar com um produto poderoso que possa agir nas camadas mais profundas da pele, e hidratar com cremes que contenham ácidos ou produtos clareadores. Não adianta nada você apenas lavar com água e jogar o creme por cima. tem que se ter o cuidado de lavar e tonificar para a pele estar super limpar para receber o creme. Poros entupidos de sujeira só vão atrapalhar e o creme não vai fazer efeito!!

Uma ou duas vezes por semana: Esfolie a sua pele que ela agradece. Durante a semana vamos acumulando produtos e mais produtos e a pele pede uma esfoliação para poder fazer uma limpeza mais drástica. Esses esfoliantes também podem conter ácidos que vão contribuir para a regeneração celular, mas não espere aqueles milagres prometidos como o mesmo efeito de um peeling de consultório. Esses produtos não são milagrosos. Nunca esqueça que seus cuidados são para a prevenção das futuras rugas e manchas.

Utilize uma máscara facial. Ou de limpeza, ou de hidratação, ou para o controle de oleosidade. Máscaras tem muito mais ativos concentrados do que os cremes normais e por isso contribuem muito para prevenir os danos causados pelo sol e pela poluição.

Como eu disse arsenais anti-idade servem justamente para PREVENIR o envelhecimento, cuidar para que sua pele possa estar sempre hidratada, protegida e não tão sensível as manchas. Então os cremes que prometem acabar com as rugas são uma mentira? Eu acredito que eles contribuem para que sua pele PARE no tempo, por assim dizer, mas não há como retroceder e corrigir danos que foram causados profundamente a não ser é claro que você queira passar por um bisturi ou um peeling de fenol.
Vou deixar aqui alguns cremes que eu uso ou já usei e que são super hidratantes e ajudam na melhora das manchas principalmente. Separei linhas de produtos mais acessíveis porque eu me sentiria meio hipócrita se colocasse produtos que nunca experimentei. Vamos lá hidratar e prevenir para não enrrugar!!!!!

Esse dermabrasão da Mary Kay é realmente bom para manchas. Conheço bastante gente que usou e realmente melhorou, mas porque ele tem produtos esfoliantes, ácidos que trabalham na renovação celular. Vale a pena porque ele funciona mesmo. Mas não espere dormir abobora e acordar Cinderela, é preciso ter paciência.

Já usei produtos da linha Active de O Boticário e eles são muito, muito hidratantes. Mas é aquela história, são produtos para prevenção , não são milagres em potes.


A Avon tem uma linha completa de produtos anti-idade mas eu separei esse porque é o que eu tenho usado no momento e tenho visto resultado. Ele deixa a pele mais uniforme, mais radiante e clara. vale o investimento. Aconselho a usar o gel de limpeza da mesma marca para complementar o tratamento, eles são muito bons porque dispensam os tônicos. 

A linha da Natura dispensa comentários, acredito, porque muita gente já usou ou usa. São hidratantes poderosos e cremes que ajudam a clarear a pele. Claro que para se ter um bom resultado é preciso utilizar a linha toda porque os ativos se completam. 

Vi uma blogueira falando desse produto e fiquei curiosa para testar. Minha mãe que testou na verdade porque ela tem muitas manchas de sol. Não é que o negócio funciona mesmo!! Ele clareia manchas e o tom da pele fica uniforme. Vale o investimento. 

Vale lembrar que eu postei alguns exemplos de produtos de eu uso ou já usei e que para que façam mesmo efeito na hidratação ou na prevenção é preciso utilizar toda a linha. Alguns ativos são complementados por outros no caso do gel de limpeza por exemplo que precede algum creme. E as vezes não sabemos, mas alguns produtos podem ter  na sua fórmula ativos que anulam a ação de algum outro caso os produtos que você utilize não seja da mesma marca ou linha. Tome cuidado também ao utilizar cremes com vitamina C que se combinados com alguns ingredientes  podem até causar manchas. 
Agora é só hidratar com cremes poderosos e você vai aparentar dez anos mais jovem, daqui a dez anos... quando já estiver utilizando determinada linha a dez anos...






Nenhum comentário:

Postar um comentário