domingo, 28 de abril de 2013

Que a Força esteja com você...



A receita do sucesso é ter visão...

Uns chamam de sonhos, outros de projetos ou objetivos aquela imagem que fica na sua cabeça quando você vai dormir, quando precisa de foco para não gastar dinheiro a toa, para não se desesperar em um momento de dificuldade. O importante mesmo é que você projete de alguma forma aquilo que você tanto almeja. Não vamos falar aqui sobre trabalho, batalhar, correr atrás, isso nós já sabemos que precisamos fazer para que as coisas se concretizem não é mesmo? Vamos falar de Fé e de Visão duas coisas que vão te ajudar muito a alcançar cada pedacinho do seu futuro.
É importante, para tudo na vida que se tenha um pensamento positivo, mesmo quando as circunstâncias apontam para a beira do abismo, é preciso imaginar que, caso você caia, uma rede invisível irá lhe salvar, ou mais ou menos isso. Precisamos projetar os nossos desejos nas nossas orações, nas nossas atitudes do dia-a-dia e até mesmo escreve-las ou desenha-las. Uma vez li em uma revista um artigo que falava sobre construir um mural com recortes que ilustram o que você deseja e ao olhar para ele todos os dias você acaba indo atrás dos seus sonhos. É importante que você consiga enxergar aquilo que você quer. 
Além do mural, que foi muito divertido fazer, eu costumo ter um caderno de listas. Listas de roupas, de cosméticos, de decoração, de coisas que eu quero fazer, de coisas que eu quero conquistar, assim eu materializo os meus sonhos e mostro para Deus que acredito que Ele pode fazer com que o milagre aconteça na minha vida e eu conquiste todas aquelas coisas. 
O nosso Deus é grande e quer seus filhos tenham uma vida de qualidade, por isso é importante que imaginemos as coisas que queremos da melhor forma possível. Imagine sua loja já pronta, com a fachada, com as roupas nas araras. Imagine seu carro, a cor dele, você dirigindo. Imagine seu casamento, seu vestido, a festa, o relacionamento de vocês dois. Imagine você com o corpo que deseja, naquela roupa linda, com aquele cabelo maravilhoso. Imagine sua casa, a cor das janelas, o piso da cozinha, até mesmo o suporte do papel-higiênico. Escreva tudo isso, desenhe tudo isso, recorte, cole e na hora da sua oração ponha os detalhes na frente de Deus, sim Ele quer os detalhes daquilo que você deseja porque Ele é perfeito e o que tem para te dar também vem com perfeição.
Além do mais ter visão sobre aquilo que almejamos para o futuro nos motiva muito. Outro dia entrei no shopping e experimentei algumas peças de roupas, mas a imagem do meu apartamento todo montadinho vinha a minha cabeça e eu pensava no jogo de talheres tão desejado que preciso juntar uma grana para comprar, confesso que saí da loja um pouco tristinha, mas imaginando os detalhes das coisas maiores pelas quais troquei aquele blazer listrado lindo! A visão te ajuda a resistir as tentações, fato confirmado por mim.
Por mais que eu esteja falando de projeções, esse texto de hoje é também sobre Fé, sobre acreditar que sua visão vai se cumprir na sua vida. Nas orações é preciso mostrar para Deus onde você quer chegar, o que você deseja de verdade. Ele te dará condições, abrirá as portas, enviará pessoas para ajudar na tua jornada mas Ele também precisa saber o que você quer ou então nada poderá fazer. Seja específica, objetiva, corra atrás e o mais Ele fará.
Para encerrar, esqueça as palavras negativas, frases de desânimo, pensamentos desmotivadores. Nunca fale "se" ou "eu queria", "eu faria", "eu teria". Seja firme e fale sempre: quando eu tiver o meu Kia Soul Vermelho vou levar minha mãe a Gramado. No dia do meu casamento usarei dois vestidos. No banheiro do nosso apartamento terá duas pias. Afirmações positivas, além de mostrarem para Deus que você confia de fato e de verdade Nele, faz com que todo o universo conspire a seu favor. Eu sei que é difícil, por exemplo, em um momento de desemprego você imaginar seu apartamento ou seu carro, mas não desanime nunca, tenha sempre a visão do melhor e o melhor Deus enviará até você. Todos temos momentos de luta mas imaginar o que vem depois de vencer a guerra te dá força para cada batalha!!!!

Na Fé
Marcinha Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário