segunda-feira, 4 de março de 2013

AVON: um caso de amor...

Quem me conhece sabe que eu sou viciada em AVON desde a adolescência. Sempre usei as linhas para o rosto, comemorei quando fiz vinte anos e comecei a usar Renew e  por muito tempo mantive o costume de só comprar maquiagem do AVON, mas com o boom da maquiagem no Brasil confesso que tenho experimentado outras marcas, mas cremes e sabonetes para o rosto eu não abro mão: tem que ser AVON.
Por aqui ainda existe uma certa resistência à AVON por ser uma marca vendida por catálogo e que ha algumas décadas atrás era visto como produtos para pessoas de pouco poder aquisitivo. Eu chamo isso de preconceito, porque os produtos da AVON dão um show em muitos produtos importados caríssimos que não cumpre o que prometem e as pessoas fazem suas escolhas baseada nas marcas que o mercado apresenta como de luxo ou  a classe A ou B usam. 
em Portugal a AVON tem grande destaque, assisto vídeos de gurus portuguesas no Youtube e vejo muitas resenhas falando super bem dos produtos, principalmente maquiagens.



A AVON tem o preços super em conta, é só saber aproveitar as promoções. Exitem dois itens que eu acredito que vale muito a pena que é o protetor solar e o desodorante.  Ambos os produtos superam a qualidade de muitos produtos famosos de marcas internacionais. O desodorante pode ser comprado em algumas campanhas por R$ 2,99 ( você já achou um desodorante super potente por três, eu disse três reais????). Eu tenho problema com transpiração e os desodorantes da AVON seguram muito bem o dia todo. Meu pai e meu namorado também usam os masculinos e não abrem mão. 
O protetor solar eu já comprei o fator 50 por R$12,90 e o que eu mais gosto nele é que não tem cheiro de filtro solar, você não sai de casa pensando que vai para a praia. #SUPER RECOMENDO!!!!


  
Meus pés não vivem sem a linha foot works, passo toda noite, sempre tenho mais de um do lado da cama e outo na bolsa de viagem para os finais de semana. A máscara de pepino desde que lançaram eu uso, ela é muito boa para limpar bem a pele. Outro vício é o gel de limpeza Renew, já experimentei outros tantos, não sei se é porque eu sou neurótica, mas nenhum é tão bom quanto os da linha. Minha mãe e meu namorado também usam. A linha Renew tem para todas as idades e tipos de pele. Quem tem pele oleosa pode usar o azul que vai se dar bem, o Felipe que o diga, também não vive mais sem para controlar a oleosidade.  
A linha Solutions é maravilhosa, é mais barata que a Renew super hidrata. dessa linha eu uso o removedor de maquiagem também que eu gosto de passar antes do gel de limpeza quando estou de make. 


Eu costumo dividir os produtos que eu tenho porque vou sempre para santo Antônio, então tenho sempre uma malinha somente com cosméticos para nem precisar pensar no que tenho que levar então somente metade das minhas coisas estão aqui. 
Esses cremes para o corpo são super cheirosos embora eu deva confessar que não conferem uma super hidratação. Eles secam super rápido, gosto de passar no corpo de manhã justamente por eles serem mais leves. 
Outro produto que amo muito (e o Felipe também) é a máscara para cravos, a única coisa chata é que para funcionar você deve passar uma camada generosa no nariz e esperar mais ou menos uma hora e meia para ela secar  bem. Quando você puxa os cravinhos do nariz ficam grudados nela!! Muito boa para arrancar os pontos pretos resistentes. Lembre-se: deixe sempre a exfoliação para depois da máscara pois os grânulos do exfoliante vão limpara superfície da pele "cortando" a ponta dos cravos, assim você não consegue fazer com que a máscara grude neles. Faça a exfoliação depois.


Gosto muito dos batons da colortrend porque são baratos, ter cores bonitas e intensas e são hidratantes. Os gloss da AVON foram os melhores que já experimente até hoje. O rímel faz milagres e as sombras são super pigmentadas e tem uma ótima durabilidade. A base que eu sempre uso é a compacta ideal shade, tem uma cobertura muito boa e fica super natural. O pó também é muito bom. Tenho um na bolsa da colortrend e um na penteadeira da ideal shade que em nada deixam a desejar.
Os corretivos coloridos são ótimos porque vem quatro cores em cada embalagem e eu uso em várias ocasiões. 


Os lápis para olhos e o delineador líquido, que é um item de maquiagem que aderi a pouco tempo estão cumprindo bem o papel. tanto o lápis marrom quanto o preto tem boa pigmentação e o líquido, que eu uso em uma make mais elaborada precisa de uma boa mão que eu estou conquistando com bastante treino. O demaquilante para olhos é poderoso e bem baratinho. 
Outra coisa que eu uso muito é o removedor de cutícula. Ele é milagroso, depois que comecei a usar minhas cutículas estão sempre hidratadas e eu quase não uso o alicate. Passo pelo menos uma vez por dia nos pés e nas mãos. no dia de fazer a unha passo uma camada generosa, espero alguns minutos e aí empurro com a ponta da embalagem mesmo. Mas só vai fazer efeito se você for religiosa e usar todo dia mesmo!!!  
Por enquanto é isso gente, eu AMO MUITO OS PRODUTOS DA AVON e embora goste de experimentar outras marcas e seja viciada mesmo em cosmético, todo santo mês eu compro coisinhas da revista porque não posso nem pensar que meus produtos estão acabando. Não fiz uma resenha detalhada porque a intenção do post era mais para mostrar o quanto eu gosto da marca. Óleo para o cabelo por exemplo eu tenho sempre uns dois fechado, um na bolsa, outro na bolsa de viagem e um no banheiro, é muito vício!!! Mas os produtos são bons mesmo.
sei que existe muitas marcas boas (que eu tenho ou já experimentei) mas na questão custo/ benefício a AVON não deixa nada a desejar. Se ainda existe algum preconceito em você por achar que os produtos de qualidade tem que ser caros, compre AVON e mude de ideia!!!!


Márcinha Peixoto





Nenhum comentário:

Postar um comentário