quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Confie na Força...


Falar de fé publicamente não é uma coisa fácil! Fazendo isso você expõe o que está no mais profundo da sua alma, ficamos vulneráveis aos julgamentos alheios e suscetíveis a muitas críticas, ao mesmo tempo que em que damos esperança a quem se vê em beco sem saída. Foi através da minha fé em Deus que superei a síndrome do pânico em dois momentos da minha vida. A fé te dá esperança, te leva a creditar que o amanha será melhor, que mais cedo ou  mais tarde as coisas vão mudar. 
O exercício da fé é um ato de coragem, você se dispõe a orar, a jejuar, a ir a uma igreja ou templo, seguir dogmas ou doutrinas, isso tudo acreditando que algo que você não vê, não ouve, não sente irá mudar a sua vida. Eu sou corajosa! Acredito que existe uma força muito maior que nós que zela por aqueles que o buscam, por aqueles que confiam Nele. E como confiar em algo que você nem sabe que existe? Ora, a fé a certeza de fatos que se esperam e a convicção de coisas que não se veem. Você só passa a confiar realmente quando começa a perceber os "efeitos" da fé em sua vida.Segundo a própria ciência, pessoas que exercitam a fé tem uma melhor qualidade de vida, pressão sanguínea estável, não tem vícios, doenças do sistema nervoso, são mais felizes e possuem um alto grau de resiliência, ou seja, só o fato de acreditar em algo já melhora sua vida. Agora, imagina quando você começa a perceber os pequenos milagres diários!
Você acorda pela manhã desesperado porque tem mil coisas para resolver, tem problemas com a família, com o emprego, com seus cursos, se encontra perdido em meio a um tumulto de pensamentos. Então você dobra seus joelhos e faz uma oração, entrega sua vida nas mãos de Deus, pede para ele guiar seus passos e um sentimento de paz invade seu coração, porque você acredita então que tudo dará certo. Não existe sentimento de tristeza que prevaleça. Pode parecer um discurso furado, mas é a mais pura verdade, mesmo quando não sentimos instantaneamente os resultados de nossa oração, saímos com o sentimento de esperança porque a fé te dá a certeza que os tais pequenos milagres que falei vão emergir na sua vida. 
Quando eu tinha minhas crises de pânico e ainda não exercitava minha fé, cada segundo de agonia valia por uma hora, parecia que que eu iria sucumbir a qualquer momento. Quando passei a acreditar que Deus resolveria parte do problema para mim, nos momentos de crise eu ficava sentada na cama, orando e aqueles momentos que pareciam não ter fim foram ficando cada vez menores, até o dia em que deitei no travesseiro a noite e não mais tive crise alguma. Fé é confiar, mesmo no pior momento. Deus não faz mágica, de um jeito até meio cruel, ele quer ver até onde você aguenta, até onde você confia Nele, qual a sua capacidade de acreditar que Ele vai cuidar de você. Então chega um momento em que você percebe que tudo de ruim ficou para trás, que você já nem lembra mais pelo que passou. Deus te faz um vencedor sobre seu problema.
Confesso que não é fácil, mas acreditar que tudo que você deseja pode estar em sua vida é muito bom. Não existe impossível para Deus, desde que você trabalhe para isso, claro, você precisa se esforçar diariamente para conquistar, mas quando você acredita Ele te dá uma forcinha.
Eu não me envergonho de acreditar em um Deus que é único e verdadeiro, da mesma forma que não me envergonho de frequentar uma igreja, de orar, de colocar Deus a frente de todos os meus planos. Tudo o que eu pedi a Ele até hoje Ele me deu. Isso inclui me ajudar a passar pelo fim de um relacionamento difícil, escolher o que era melhor para mim, ter sabedoria para entender que lá na frente, lá no futuro que Ele tem reservado para mim aquilo que eu achava que queria não se encaixava.
Ahhh!! Tem essa, as vezes a gente quer uma coisa e não recebe, mas temos que entender que se não recebemos é porque ele tem algo muito melhor do que aquilo que estamos pedindo.Quando entregamos nossas vidas nas mãos de Deus não podemos ser teimosos, temos que confiar e nos submeter a vontade Dele. Mas se ele é nosso Pai ele tem grandes planos para nosso futuro... temos apenas que confiar!!! Eu confio em Deus e você????



XOXO 
Marcinha Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário