terça-feira, 27 de novembro de 2012

Como professora sou uma ótima decoradora...

           Eu sempre gostei de decoração e a um certo momento da minha vida eu até pensei em cursar Arquitetura, mas por falta de grana tive que desistir da ideia cinco minutos depois de te-la. Embora não tenha me especializado na área, nunca deixei de exercitar esse meu lado "construtivo criativo" e agora eu tenho mais uma chance de criar. Meus pais mudaram de casa e mesmo que eu esteja morando em Porto Alegre, eles moram em Santo Antônio da patrulha, eu tenho um quarto novinho, maior do que o outro que eu tinha na outra casa para transformar!!!!! Eba!!!  Paredes brancas pedindo cor, piso frio pedindo um tapete lindo, um box querendo uma cabeceira bem criativa... e duzentas revistas Casa Claudia dos anos 80 e 90 pedindo para serem exploradas. Se na moda eu me perco nos anos 50, na decoração eu mergulho em 1980. Mas como eu sei que nem todo mundo tem capacitor de fluxo, resolvi dividir com vocês algumas idéias que andei pesquisando. Vamos soltar a imaginação?????

          A ideia é ter um quarto que ao mesmo tempo que tenha a minha cara ,  seja um espaço íntimo e aconchegante para quando eu for visita-los funcione também como quarto de hóspedes. A título de curiosidade, a casa nova possui três quartos, mas minha mãe vai anexar um deles ao quarto dela transformando em closet e banheiro. Uma baita suíte. Mas isso é assunto para outro post.


        O meu outro quarto tinha lambri branco e meia parede pink. Como eu ando mais séria (????), estou pensando em tons terrosos, nos beges, cinzas. Eu e minha mania monocromática. Adorei o verde dos bidês, deu um toque de alegria. mas me encantei mesmo pelo marrom escuro das paredes. Como o quarto é grande, tem uns 16m² ,acho que ficaria muito pesado se todas as paredes fossem assim. As janelas também são marrom escuro e eu não pretendo trocar a cor.









         Seguindo a linha da parede escura... e o que é essa cama????? Amei a cabeceira, muito linda e aquele "M" ali no meio funcionou direitinho!!!!













      Mais cores escuras. O que eu gostei mesmo foi as luminárias descerem do teto (e de onde mais desceriam ????). 
















         Começando a dar uma clareada, rsrsrsrs... Eu salvei essa imagem porque gostei da ideia de ter um sótão ( Felipe, nosso sótão pode ser assim???). O contraste com o branco deixou tudo muito lindo e a madeira por todo lado, paredes e móveis deixam o ambiente mais aconchegante ( Felipe, posso pintar teus móveis centenários de branco???).





              Dá vontade de se jogar nessa cama né!!! Ou melhor... Nem dá!!! Vamos deixar branquinha e intacta!! Adoro quartos com poltrona e tapetes grandes. E capaz que eu curti a cor das paredes... Só não gostei dos abajures!








        Sonho de consumo da Marcinha poder usar papel de parede. Como tinha muita umidade na outra casa ficava só no sonho né! Mas agora eu posso viajar... iei!!!!  Só tiraria essa cômoda aí do lado que ta muito moderna e colocaria uma de madeira escura. Ta super neutro e aconchegante!






          Dando uma clareada de novo. Eu não gosto muito de azul claro na decoração, mas como esse ta puxando para um cinza eu curti. A madeira escura dos criados fazendo contra ponto com as paredes e a cama deu um toque moderno. Também gosto de baús, pufs, bancos e afins nos pés da cama. Colocaria fotos de moda dos anos 40 naqueles porta-retratos. 






          Mais um azul que eu gostei. Já deu para perceber que azul + bege + marrom é super tendência tanto na moda quanto na decoração. Amei tudo nesse quarto, principalmente a roupa de cama. Mais ainda esse móvel nos pés da cama que serve tanto como mesa de apoio quanto como banco. E ainda dá para guardar a coleção de Melissas.











          Esses dois últimos são lindos de mais. Amo verde com rosa, acho uma combinação super delicada e feminina.  De novo os pufs nos pés da cama na segunda imagem me chamaram a atenção. esse monte de almofada faz a gente querer se jogar com um livro e nunca mais levantar. Mas como o quarto não é só meu, além de receber alguns primos durante o ano, eu também divido meu cantinho com o Felipe, então não pode ser tão feminino assim. É a minha cara... mas acho que também não sou mais "tão rosa " assim. 

           Quarto para mim não é lugar só de dormir (olha a mente malévola), é lugar de ler, de descansar, de curtir uma preguiça, de se esconder durante aquela gripe chata. É para onde eu fujo quando dá saudade da família e do cachorro, quando quero descansar a mente e o corpo. Meu cantinho. Mas também faz parte da decoração da casa. O lugar onde meus pais vão receber os sobrinhos queridos. Tem que ser aconchegante, bonito e ter aquela "coisa" que faz a gente querer ficar ali e nunca mais sair!!!!

*( Para quem ficou curioso Felipe é o meu namorado querido que possui móveis centenários, os quais eu cobiço mas que já sei que estão fora da separação de bens!!!!)
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário