sábado, 22 de fevereiro de 2014

Voltei, de mala e cuia...



      Nos últimos tempos eu andei totalmente largada com o blog, acredito que tenha sido falta de motivação para escrever mesmo pois passei algum tempo meio deprimida com a vida e com meu futuro tanto profissional quanto acadêmico. Quando a gente entra na casa dos trinta uma pequena crise existencial apetece grande parte das mulheres, acredito eu , e  passamos por questionamentos sobre vida pessoal, casamento, se escolhemos a profissão certa ou porque em determinado momento nos acomodamos e parece que desistimos de tudo. Mas graças a Deus é só uma fase, as vezes pequena, no meu caso meio longa.
      No caso do blog eu estava muito desanimada pois seguia muitos blogs de moda , beleza, canais no youtube, coisas de mulherzinha e comecei a me questionar sobre o conteúdo que eu deveria discutir no blog, algo que fosse atrativo para várias faixas etária e para todos os tipos de mulheres. Aqui vai uma lista de coisas que eu gosto e que gostaria de fazer posts para dar minha sincera opinião sobre:

* Moda, de um jeito mais teórico, algo que abrangesse as áreas de sociologia, marketing, apresentação de marcas, desenvolvimento de marcas, HISTÓRIA DA MODA e claro, dicas de moda.

*Séries, filmes e livros pois sou viciada nesses três itens essências pára minha sobrevivência 

*Lugares legais que frequento como bares, lojas, restaurantes de Porto Alegre e arredores, sempre vale ficar a dica

*Relacionamento pois vou casar esse ano e acho importante conversas sobre casais recem casados, noiva de primeira viagem e isso me leva a outro assunto, CASAMENTO

*Decoração, aqui vai dois estilos pois teremos o apartamento de Porto  Alegre e a casa restaurada de 1950, estilos modernos e vintage em posts com dicas legais.

* Crônicas que eu escrevo e crônicas que encontro nas minhas pesquisas de imprensa de 1940.

* Dicas de organização de armários, closets, limpeza de casa, receitinhas fáceis, ou não, coisas do lar que valem ser divididas quando são achados, coisas de dona de casa desesperada.

* Beleza de um jeito mais simples, de quem está descobrindo o amor pela maquiagem, sugestões de cosméticos de alguém que é viciada em AVON e que ama shampoo e cremes para os cabelos.

* E um pouco sobre a minha vida, tornar um espaço mais pessoal onde eu posso dividir coisas que eu realmente uso, curto, vejo, invejo (rsrs) muitas MELISSAS, objetos de desejo.

Acredito que seja isso que vocês vão encontrar por aqui a partir de hoje. É mais um pequeno post sobre retomar a vida de onde ela parou e reconhecer que nunca é tarde para recomeçar do zero!!!
Bem vindos de volta ao PÁGINAS DE CETIM onde o mundo é um livro escrito em pequenas páginas delicadas de vestidos, saías rodadas, blusas esvoaçantes e contem personagens inspiradores de séries, livros ou vida real!!! Sintam-se em casa!

Marcinha Peixoto

Um comentário:

  1. Pois é, quem está precisando arregaçar as mangas no blogspot também sou eu, acabamos nos deixando levar por nossos afazeres e quando vemos deixamos nossos projetos de lado. Estarei sempre contigo! ;)

    ResponderExcluir