quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Vivi Martins, um exemplo...



Venho hoje tomar a liberdade de escrever (sem a permissão dela) um post sobre uma blogueira que venho acompanhando já faz muito tempo e de quem virei fã, não somente por seus posts mas porque é um exemplo de superação, força de vontade de auto-estima: Vivi Martins, do blog Vivi Marins e do canal http://www.youtube.com/vivimartinsbarbie.
A Vivi foi uma das primeiras blogueiras barbie que eu encontrei quando comecei a navegar no mundo do youtube, na época ela era gordinha, bem platinada e seus vídeos não tinham tanta qualidade como agora, mesmo assim seu carisma e sua auto-estima me fizeram ficar viciada em seus vídeos. Depois de algum tempo acompanhando já me sentia conhecendo a Vivi quase que pessoalmente e acredito que por isso mesmo venho falar dela nesse post. A Vivi emagreceu muito nos últimos meses e ela dividiu isso com suas amigas youtubetes desde o começo, passando por todos os processos. Mas o que mais me chamou atenção foi que depois de emagrecer ela "meteu a cara na vida" e começou a participar de vários concursos de beleza.
Como eu sempre acompanho os vídeos e o face dela, sempre estive por dentro dos acontecimentos desses concursos que ela dividia com as leitoras e pude perceber o quanto ela foi criticada e quantos comentários negativos recebeu. Pois para mim a Vivi é um exemplo de quem focou, lutou, chegou onde queria e não contente ainda quis mostrar para o mundo que sim, é possível se sentir linda e maravilhosa e transmitir toda essa energia positiva para quem assiste seus vídeos e a acompanha pelas redes sociais.
Vivi poderia ter se conformado em ser gordinha, mesmo porque em seus vídeos antigos ela mostra que tem,e muita, auto-estima, mas ela quis ir mais longe.

E por que não chegar ao ponto de participar de um concurso de Miss??? O que vale é a autoconfiança, a vontade de vencer e você se olhar no espelho e se achar linda. Eu estou falando isso porque tem muitas mulheres nesse momento que são lindas e maravilhosas se achando feia e vendo uma imagem no espelho que não condiz com a verdade. Feliz é aquela que se olha no espelho e diz: eu sou fabulosa! É nisso que Vivi me faz acreditar, que todas nós podemos ser fabulosas, podemos ter a barriga que sonhamos, os cabelos poderosos, e até mesmo desfilar com um maiô branco sem dó nem piedade porque quando queremos uma coisa de verdade, nós conseguimos.

Ao longo dos seus vídeos (vou deixar os links lá em baixo) Vivi fala de todo seu processo de emagrecimento e de reeducação alimentar, o que serviu de incentivo para mim que ontem estava desesperada por estar acima do meu peso normal. Hoje fui rever os posts dela, suas fotos no face e percebi que nós temos que saber a hora de travar nossas batalhas e não desistir jamais delas mesmo ouvindo muitos e muitos dizerem que não somos capazes, que somos feias, que estamos nos sentindo muito mais do que somos. Ora, somos exatamente aquilo que queremos ser, e Vivi provou isso desfilando linda e fabulosa com muita, mas muita confiança em vários concursos.
Eu li todos os comentários negativos e eu até postei alguns de incentivo porque acho que ela carrega muito mais do que beleza,  um carisma e uma força de vontade que não é qualquer ser mortal que tem. Ao ver ela desfilar nos vídeos se percebe na passarela o andar de uma mulher que simplesmente ignora o que o
mundo pensa sobre ela e prova para todos que os nossos olhos são os primeiros que devem enxergar nossa beleza. Se nós não cuidarmos da pele, do cabelo, do corpo, da saúde com certeza seremos pessoas feias, não apenas para os olhos do mundo mas para aqueles olhos que olham através do espelho.  Não estou dizendo que devemos sair por aí desfilando, cada uma de nós sabe onde gostaria de chegar em se tratando do nosso corpo e da nossa auto-estima. Eu por exemplo gostaria de ser loira, ter uma cintura hipermegasuperpower fina, pernas grossas e dentes perfeitos, mas meu corpo Bob Esponja não me permite
isso, é o meu biotipo, infelizmente terei pernas finas eternamente, mesmo que faça musculação a proporção do meu corpo nunca será como eu gostaria que fosse. Mas sei que há beleza em mim de alguma forma só preciso começar a enxergar eu mesma ao invés de ficar esperando que os outros enxerguem alguma coisa em mim. 
Uma vez ouvi uma frase de uma apresentador, que não lembro o nome agora para dar o devido crédito, que dizia mais ou menos assim: " OS OUTROS TE VEEM COMO VOCÊ SE VÊ",  assim como nós nos tratamos, as outras pessoas irão nos tratar, assim como vemos e salientamos nossos defeitos a outras pessoas irão perceber apenas o que há de ruim em nós.  Se passarmos a ver nossas qualidades, mostrar ao mundo o que temos de melhor, cuidar do que há por fora e por dentro com certeza seremos muito mais belas do que um dia sonhamos  ser.  Foi isso que Vivi Martins me ensinou, que não importa as críticas, os comentários negativos, não importa o que o mundo pensa, você será exatamente aquilo que está se propondo a ser. E se você quer ser linda e fabulosa, só há uma pessoa que pode te impedir: VOCÊ MESMA!
À Vivi martins um obrigada por seus vídeos e por me mostrar que posso sim me esforçar para ser mais linda a cada dia!!! 



Links dos vídeos sobre emagrecimento:
Emagrecimento, antes e depois
Parte 2
Parte 3, vídeo de incentivo
Parte 4
Parte 5
Parte 6
Parte 7- perguntas e respostas alimentação
Parte 8, Alimentação
Parte 9, alimentação
Parte 10. Alementação, água e o poder do pensamento
Parte 11. Água, saúde, calorias, tabela, perguntas
Parte 12. Final, regrinhas básicas e essenciais para o início 

11 comentários:

  1. Posso confessar? Estou em lagrimas aqui Marcia, fiquei de queixo caido com suas palavras, muito emocionada mesmo, nessa hora que olho para traz e vejo o quanto valeu a pena deixar inumeras coisas de lado para estar cada vez mais presente (mesmo que pela internet) aqui com vcs *-*
    Amei seu post, eu poderia dizer mil palavras mas jamais expressariam a minha emoção ao ler... apenas digo MUITO OBRIGADA pelo seu carinho, pelo post, por todas as palavras, pela sua amizade, por TUDO!
    Agradeço de coração mesmo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que este post sirva como motivação , assim como seus vídeos, para outras menins que estejam passando por um momento de briga com o próprio corpo. A intenção foi mesmo mostrar que você alcançou o que queria e foi mais além participando dos concursos!!!! Parabéns pela sua coragem e força de vontade!!! E muito obrigada por visitar o blog!!!!

      Excluir
    2. Magina amiga, eu que lhe devo "mil vezes obrigada" por todo seu carinho *-*

      Excluir
  2. Vivi realmente é um exemplo de guerreira! Foi a primeira que assisti no youtube e através dela conheci as outras blogueiras! Ela sim pode andar de cabeça erguida..pois tem milhares de admiradoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, a Vivi foi mesmo uma das primeiras blogueiras que comecei a assistir e fico feliz com toda essa mudança pela qual qual passou pois serve de exemplo mesmo para quem ta meio deprimido, assim como eu tava, com relação a aparência, se achando feia ou gorda! Eu sou fãzona da Vivi!!! Bjk e obrigada pela visita!!!

      Excluir
    2. Obrigada Joyce, nao haveria formas nesse mundo de retribuir o carinho de vcs, a alegria de saber que tenho amigas de verdade e seguidoras tao amaveis. Nao são apenas numeros mas sim amizades da qual quero levar para uma vida toda, algo que ultrapassa a telinha de um computador e já parte para o nosso dia a dia, totalmente real e profundo!

      Excluir
  3. Belo exemplo da Vivi, que determinação, parabéns!
    Outro ótimo exemplo é o da Marcinha, também de parabéns.
    Como podemos ver acima, não podemos concordar com o Bob Esponja.
    Não se deprecie mulher! (Frase de: Jô Soares)

    http://oitodanovela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiz eu andava meio deprimida, com crise de auto-estima... mas nada melhor que um post atrás do outro!!! srrsrrssrsrs
      Obrigada pela visita

      Excluir
    2. A Marcia é uma guerreira, admiro-a!!

      Excluir
  4. Gostaria de ver a Vivi na Fazenda, programa da Record. Nessa última temporada entrou uma blogueira, mas, na real, não nos acrescentou nada de positivo, muito pelo contrário. Conhecendo a Vivi pelos vídeos, sabendo o quanto ela é positiva, o quanto nos toca e nos faz acreditar em nós mesmas, seja pelas suas palavras, como também, e principalmente, pelo seu exemplo, acredito que ela tem potencial SIM. Não desista, você pode cada vez mais e mais porque é linda por fora e, principalmente, maravilhosa por dentro. Fica com Deus. Beijos! Anelisa Giacomini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anelisa, valeu pela visita no blog!!! sou fã da Vivi neh, deu p perceber no post... srsrsrsrs
      Estou assistindo A Fazenda, não todos os dias mas esporadicamente, vi o dia que teve a festa em que todo mundo bebeu e fez fiasco, era gente caindo para um lado, a Mulher Filé só faltou abaixar as calcinhas, uma putaria só. Não acredito que um reality dessa categoria seja um ambiente para pessoas de bom caráter e de boa índole. As pessoas que vão parar lá são escolhidas justamente por causar polêmica no mundo dos famosos e nada tem a acrescentar ao mundo, pessoas sem conteúdo com apenas peito, bunda, músculo e vontade causar.
      A título de curiosidade, to torcendo pela Barbara!!!! srsrs acho ela super meiga.. (eu sei, sou uma contradição)

      Excluir