segunda-feira, 27 de maio de 2013

Vamos tomar um chá...

Se tem uma coisa que eu amo fazer quando vou para Santo Antônio é sentar a mesa com minha mãe e minha tia para fofocar. Nós ficamos horas e horas conversando, demolimos paredes, construímos banheiros, trocamos as cortinas, os móveis da sala de jantar e as vezes até de casa. Trocamos dicas de moda, beleza, e fofoquinhas internas da família, quem nunca não é?? 
Aproveitamos esse tempo para relaxar e nada melhor do que um bom chá para ajudar a conversa a fluir tranquila e esquentar os ânimos nesse frio que faz aqui no sul. Eu adoro arrumar uma mesa bem bonita, com doces e salgados para acompanhar aquela fominha e um bolo bem gostoso integral que eu faço e minha mãe adora. Foi daí que surgiu a ideia de compartilhar com vocês mesas bem postas de chá, porque a gente gosta da coisa bem bonita e arrumada não é mesmo???
Separe a porcelana da sua avó, a toalha de mesa mais bonita, algumas flores e faça seu momento mais relaxado com sua mãe, tia, madrinha, amigas... chame todas para a  conversa! Você não precisa de uma noiva ou de um futuro bebê para fazer um belo chá da tarde para suas convidadas, vale celebrar a amizade!!!!















Eu adoro decoração, sou uma metida nesse quesito porque a casa que meus pais moravam antes fui eu que projetei a reforma, comprei os móveis e os acabamentos. Na casa nova para qual eles mudaram ano passado eu e minha mãe já demos um jeitinho de abrir uma sala, construir dois banheiros e trocar toda a mobília da sala de jantar. Meu pai vai a loucura, mas a verdade é que eu sinto prazer em fazer essas coisas para eles e exercitar esse meu lado criativo. 
Quando tem visita lá em casa a mesa tá sempre bem arrumada, os copos, taças, pratos, tudo combina porque eu faço questão de deixar tudo arrumadinho para meus pais, é um carinho a mais com eles. Tem gente que acha que uma mesa bem posta é frescura, eu acho que é gentileza, que é a arte de receber. E porque não cuidar em de nós mesmos, pois não dizem por aí que a gente começa a comer com os olhos? Uma mesa mais bonita deixa a gente com mais apetite e com mais vontade de ficar em volta com as pessoas queridas jogando conversa fora e aproveitando o tempo que temos com quem amamos!

2 comentários:

  1. Essa decoração vintage dos chás tem super haver comigo. Adoreeei haha :)

    Confiram o novo post do Moda inteligente: Estampa galaxy print

    http://modaintelligente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, eu adoro coisas vintage!! Amo ficar garimpando nas casas das tias, da vó, das amigas da mãe. Acho os antigos jogos de mesa muito mais delicados e femininos, hojem em dia é tudo tão quadrado... rsrsrsrs eu também gosto do moderno, mas porcelnas florais despertam a maria Antonieta em mim!!! Bjs
      To indo visitar seu blog!!!! Obrigada pela sua visita!!!
      Marcinha

      Excluir