segunda-feira, 27 de maio de 2013

Filmografia do final de semana...

Eu e o Felipe amamos cinema de uma forma bem geral, isso quer dizer que a gente assiste todo o tipo de filme para conhecer a sétima arte cada vez melhor e para ter propriedade ao fazer as resenhas dos filmes. Tem final de semana que nós vamos ao cinema, outros a gente assiste o que tem nos telecines e quando estamos em Santo Antônio, onde meus pais moram, a gente pega na locadora. Daí a maioria de vocês vão perguntar: mas por que vocês não baixam os filmes ao invés de gastar com locadora??? Porque os filmes originais nos oferecem os extras que muitas vezes valem mais  a pena assistir do que o próprio filme, sem contar na qualidade da produção.
Esse final de semana eu tive o privilégio (privilégio?) de ir a locadora sozinha e fui a forra com filmes de mulherzinha e com filme de suspense, os menos preferidos do Felipe. Vou dividir com vocês minha opinião sobre as produções assistidas no friozinho do inverno, namorando, comendo pipoca e tomando guaraná!!!!



A ÚLTIMA CASA DA RUA


Não adianta tentar me convencer, Jannifer Lawrence vai ser para mim a eterna Katniss!! Eu sei que ela foi indicada ao Oscar por Inverno Da Alma  e que levou de fato a estatueta pelo O lado bom da Vida. Também não esqueço da mutante azul Mística de X-men Primeira Classe, mas arena é arena e tributo é tributo. Vamos parar de enrolar e falar do filme que eu não curti. O filme tem uma narrativa muito lenta, não assusta de nenhuma forma e não explora o talento de JanLaw que faz uma atuação medíocre. Talvez o livro seja melhor, não sei porque não li, mas poderia ter mais ação e mais suspense no filme. 
Quando o filme engata na ação o espectador tem que deduzir o que está acontecendo já que as ações são "toscamente" explicadas e o final não convence em nada!!! Falei, falei e não disse nada não é??? Bom, é um filme de suspense ruim sobre um cara que mora na casa onde os pais foram assassinados pela irmã que ele mantêm presa no porão porque,segundo ele, ela tem problemas mentais. Mesmo não convencendo o filme não é um suspense óbvio. Estou me contradizendo? Não, o filme tem um bom argumento, mas não o explora como deveria e por isso é ruim!!! 


QUATRO AMIGAS E UM CASAMENTO


Como a maioria das mulheres eu adoro uma comédia romântica, não sei se isso é estranho mas eu curto assistir esses filmes sozinha porque assim eu posso ou me deleitar em lágrimas ou rir de situações vergonhosamente engraçadas, mas o Felipe topou assistir esse comigo e a gente se deleitou rindo das tosquices do filme. É um " Se beber não case" com mulheres. As piadas são muito fracas e os personagens não tem profundidade. As três amigas convidadas para o casamento da quarta amiga do título passam o filme inteiro bebendo, se drogando e falando palavrão. Não chega aos pés de " Missão Madrinha de Casamento", que é um filme tocante. 
Alugue se você gosta de comédias sem noção, porque de romance mesmo essa não tem nada!!! 


A SUPER AGENTE


Partimos da premissa que é um filme da Miley Cyrus e que ela não é um exemplo de boa atriz não é mesmo??? Mas eu quis agradar a adolescente que gritava dentro de mim na locadora e acabei pegando o filme, mas sabendo que seria uma comédia bem , mas bem fraquinha. Você assistiu Miss Simpatia??? Então nem precisa assistir esse , a não ser que você queira ver um monte de clichê universitário americano. 
A ideia do filme não é tão ruim, infiltrar a personagem Hanna, digo, Brook na fraternidade para descobrir sei lá o que da máfia. É outro filme que tem um bom argumento que não é explorado. Poderia ter dado certo se não tivesse caído na caricatura da estudante de fraternidade.  Acredito que vai ser um daqueles filmes que passa um milhão de vezes na sessão da tarde!!! Então espere aquele feriado chuvoso que você não tem nada para fazer e por um acaso do destino está sem internet e esse filme vai passar na Globo. Pode cochilar no meio, você não perde nada!!!

VIAJAR É PRECISO


Eu amo a Jennifer Aniston e assisto a todos os filmes dela não importa se são bons ou ruins, mesmo por que para mim todos os filmes dela são bons.... 
A eterna namoradinha da América não perde o charme mesmo fazendo quase sempre o mesmo personagem de mocinha de comédia romântica. Mas se você está imaginado que a viagem do título é essas que a gente faz de carro, de ônibus ou de avião você está enganado. Imagine aquele outro tipo de viagem, sim, aquele onde só nossa mente viaja!!!
O filme é sobre um casal de novaiorquinos que vão parar em uma comunidade hippie e lá passam a viver o amor livre entre outras coisas enquanto questionam a vida moderna e corrida da cidade grande. Também não é um filme muito bom, e tá longe de ser uma comédia romântica típica de Jen  mas algumas risadas valem a pena. Como o próprio título diz, o filme é uma viagem completa cheia de personagens superficiais e nada engraçados. Mas eu veria se você for fã da RachelJannifer assim como eu, mas só para ficar em dia coma filmografia dela.

Sim meus amores, não foram resenhas completas sobre os filmes que eu assisti no final de semana, foram só comentários superficiais sobre momentos de diversão com o namorado em que a gente ria das tosquices que tinha nos filmes e não propriamente do enredo ou das piadas. Fiquei com vontade de dividir com vocês esse meu gosto duvidoso para cinema. Mentira, eu assisto tudo que aparece pela frente e entre os meus preferidos estão as adaptações de super-heróis, O senhor dos Anéis, Harry Potter, Crepúsculo, De Volta para o Futuro, O Iluminado e mais uma lista gigantesca. Cinema é cinema, bom ou ruim vale a pena assistir para poder entender essa arte tão magnífica!!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário