segunda-feira, 20 de maio de 2013

Inspiração provençal...

Eu sou a louca da decoração provençal! Por mais que eu goste de coisas modernas, sempre fico babando quando vejo imagens de quartos lindos, em tons pastéis e com papel de parede floral. Ah se eu pudesse ter uma cozinha ou um banheiro nesse estilo. Claro que quando me mudar para o meu ap vai ter um toque, talvez dois, provençal... vou dividir com vocês algumas imagens lindas que achei para ir me inspirando por aí...

Amo lambri nas paredes porque dá um ar aconchegante a qualquer ambiente. Na outra casa que eu morava com meus pais tinha lambri na casa inteira (meia parede de madeira ou outro material). Deixa um ar meio de casa de campo, sei lá.


Em outra encarnação eu acho que na minha casa não tinha banheiro pois esse é o cômodo que mais amo. Achei esse lindo tanto pelas cores quanto pela iluminação. A gente não tem a tendência de se preocupar com iluminação de banheiro não é? Geralmente é uma luz no meio e chega! Luzes indiretas tendem a tirar o ar gelado que o banheiro confere.


 Cristaleiras antigas estão super na moda. vale aquela herdada da avó, a comprada em um antiquário ou uma de segunda mão de brick que você mandou restaurar. Exponha suas louças, seus copos lindos e faça da cristaleira a protagonista da sala de jantar. Ou não, porque essa mesa e esse lustre estão maravilhosos!!!!!!!



A sala é o lugar onde você recebe suas visitas, senta pra ler um livro, e as vezes serve também de sala de tv. É onde a família se reúne para bater papo e tomar um chá. Sou suspeita para falar porque em salas de estar eu sou muito anos 80. Gosto de compor listras com florais, nada de tecidos cinzas e linhas retas desses sofás modernos. Essa sala tá perfeita!



Quer coisa mais linda do que um quarto de criança em estilo provençal?? da vontade fazer o da gente assim não é? Amo biombos, principalmente os forrados com tecidos florais iguais as cortinas ou colchas que fazem um composê no ambiente.



Mais um quarto de bebê integrado a uma pequena saleta de estar. Amei as cadeiras que são diferentes mas seguem o mesmo padrão de tecidos e estilo. Quero essas cadeiras na minha sala!


Quero muito dormir nesse quarto. Ruim vai ser arrumar a cama de manhã com tantas almofadas. Mas me diz se não ficou lindo de mais?? Colcha em em matelassê é linda e o rosa claro do quarto deixa tudo aconchegante e com cara de menina doce e mimada. Quero ser adolescente de novo!


A verdade é que se o Felipe concordasse  em repaginar os móveis de sua vózinha eu poderia ter um quarto parecido com esse. Ele tem dois roupeiros de 2 e 3 portas, a cama, dois criados altos e uma cama linda. Tudo precisando de restauro porque são dos anos 50. O papel de parede é um caso a parte.


Eu achoo que se tivesse uma sala de jantar como essa teria convidados todos os dias. Muito linda, Adorei essa ideia de misturar o papel de parede com as cadeiras. Ta de mais!!!  



Aqui já é uma sala mais moderna que remetem ao provençal. Uma mistura de estilos para não deixar a sala caricata. Amei a estampa das almofadas e as flores pelo espaço. 

Então é isso gente, um pouco do que eu curto em decoração, embora eu saiba que quando mudarmos o apartamento mal terá espaço para uma mesa, uma cama e uma geladeira. Tá, não é bem assim, sabendo aproveitar os espaços é bem possível ter elementos na decoração que vão de encontro com aquilo que você  gosta.  Mesmo que tenha que usar móveis planejados para poder usar cada cantinho do apartamento abuse nas cortinas, toalhas, tapetes, almofadas, capas para puf ou cadeiras, nas cores nas paredes. Aproveite algum espaço do quarto por exemplo para por um papel de parede floral e tente combinar com a rouparia de cama. . A imaginação é a arma de uma boa decoração!!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário