terça-feira, 30 de outubro de 2012

Feminices...

Hoje eu vim aqui dividir com vocês um pouco das minhas coisas de mulherzinha. Eu acredito que cuidar da pele do corpo e do rosto, dos cabelos, das unhas e principalmente dos pezinhos é tão importante quanto escovar os dentes. Na verdade, se você se esforçar um pouco e dispensar minutos do seu dia e da sua noite para se cuidar vai ver que a longo prazo vale a pena. A pele fica lisa, o cabelo brilhante e as unhas impecáveis. Vale pesquisar nos blogs  e nos canais do youtube produtinhos baratinhos que fazem efeito sim, que cumprem o que prometem e que não vão fazer  um rombo no seu bolso. Aqui vai as minhas diquinhas do que eu uso todo dia e garanto que funciona!!!!!

PÉS - eu não lixo os pés e eu mesma faço a minha unha a cada quinze dias. Além do creme do Avon, uso um creme manipulado com ácido glicólico  (super baratinho R$13,90) que deixa a pele do pé bem fininha e sem as rachaduras do calcanhar.




Esse creme é super emoliente, passo de noite antes de dormir e uso uma meia de algodão para potencializar os efeitos. Alterno com o manipulado. 













MÃOS - com as mãos eu sou mais neurótica do que o normal. Sempre sonhei em ter unha compridas mas elas sempre lascavam, até que uma amiga (obrigada Bianca ) me indicou uma base manipulada com formol que deixou minhas unhas super fortes. Passo Bepantol duas vezes por dia nas unhas e massageio bem as cutículas. O bepantol é outro desses produtos milagrosos. Depois que comecei a usar minhas cutículas estão sempre hidratadas e eu preciso só empurrá-las. 



Não durmo sem massagear bem as unhas com essa pomada. quando ela já foi quase absorvida eu passo um creme para mãos que vario sempre.










CORPO- meus cuidados com o corpo são basicamente esfoliação uma vez por semana e hidratação diária com cremes que eu também vario de acordo com o humor. Tenho problemas com manchinhas de pelos encravados então a esfoliação é importante para remover as células mortas e ajudar na depilação que faço com depilador da Philips.




                                                                                                                 

                                                                                                      




Eu adoro o cheiro de baunilha desse creme!!!! E ele é super hidratante, não é caro e é um potão de 500 ml. Vale super a pena! 

















Esse hidratante do Avon de romã é super potente e mega cheiroso. Muita gente tem preconceito com os produtos do Avon por serem baratinhos, mas acredite: esse hidratante vale cada centavo. Não deixa a pele melecada e é absorvido facilmente.















Esse hidratante da Natura é daqueles que se usa no banho. Para as pessoas preguiçosas ele é perfeito porque você passa no banho, seca com a toalha e pronto! Gosto de levar ele para viagens porque é prático e tem um cheiro maravilhoso que entranha no banheiro e na toalha!!!!! Serve para os dias de preguicinha da Marcinha!!!!!







 O esfoliante do O Boticário é bem forte, tem bastante grânulos na fórmula e um cheiro que dá vontade de comer!!!!!! De todos os esfoliantes que já experimentei esse é meu preferido, uso ele uma vez por semana. Lembre-se de esfoliar a pele até dois dias antes e dois dias depois da depilação ou sua pele pode ficar machucada.








ROSTO- Sou tão neurótica com o rosto quanto sou com as mãos. Procuro evitar o sol o máximo que eu posso (não gosto de praia, no máximo a piscina aqui do prédio) para evitar machas. Desde a minha adolescência eu uso hidratantes, géis de limpeza e esfoliantes. Também  curto muito saber das novidades, ler sobre o assunto, conhecer mesmo os cremes e tratamentos. Na minha lista de coisas para fazer  ano que vem está um peeling de cristal para dar uma renovada e o uso de um creme potente manipulado com ácido (que se deve usar entre maio e agosto por causa da exposição ao sol)  para arrancar algumas manchinhas que estão querendo aparecer (coisas da idade).


Sempre tenho esse gel estocado. Um fica no box para usar a noite, um na pia para usar de manhã (assim a preguiça não tem desculpa)  e outro na bolsa que eu levo quando vou para Santo Antonio da Patrulha ou viajar. Ele serve tanto para limpar, e muito bem, a pele, quanto para tirar maquiagem. Deixa a pele super refrescada e livre de óleo, ótimo para que tem a pele de oleosa á normal. Gosto dos géis do Avon porque eles dispensam tônicos e adstringentes. Minha mãe e meu namorado também usam o gel e adoram. 






Logo em seguida eu uso um hidratante anti-idade também do Avon. Altero entre essa linha e a linha Renew. A linha Solutions é bem leve e deixa a pele hidratada na medida certa. 












   Uma vez por semana eu esfolio e duas vezes uso a máscara de pepino. A máscara de pepino é ótima para aquela limpeza de fim de domingo para tirar do rosto a maquiagem e as impurezas  das baladas, bares e passeios na cidade ou no campo (campo me lembra poeira, rsrs).  Esses dois produtos eu nem lembro quanto tempo faz que eu uso, anos , e não troco por nada!!!!


CABELO- quando eu tinha uns treze anos me disseram que óleo de mocotó era bom para o cabelo. Eu lembro de ter derramado o vidro inteiro e ficado um dia todo com ele no cabelo. Imaginem, gastei um vidro de shampoo Juvena para tirar. daí já dá para perceber que eu adoro produtos para o cabelo. Desde shampoos e condicionadores até finalizadores que nem são para meu tipo de cabelo. Uso sempre um shampoo transparente antes de todas as lavagens, depois que comecei a fazer isso senti uma diferença gritante. Fica mais limpo, o shampoo e o condicionador que uso em seguida não deixam o cabelo pesado e eu acho que os ativos das fórmulas fazem mesmo efeito. Procuro deixar secar naturalmente sempre que é possível. Só uso a chapinha e o secador quando vou sair. Para falar a verdade estou me acostumando com a forma natural dos meus fios e tentando doma-los sem o calor.

       


 


Alterno essas linhas durante a semana. sempre usando esse Seda amarelo para cabelos oleosos (que está aqui em baixo) antes dos outros shampoos. Acredito que assim como o nosso corpo precisa de várias vitaminas encontradas em vários tipos de alimentos o nosso cabelo funciona da mesma forma. os shampoos, cremes e condicionadores por mais caros que sejam não tem o poder de fornecer sozinhos tudo que o cabelo precisa, por isso alterno fórmulas que contém ingredientes diferentes. 




         
Eu até tentei usar aqueles shampoos para bebês mas não achei que eles funcionaram. Esse Seda é ótimo, refrescante e prepara o fio e o couro cabeludo para o shampoo hidratante. ele é bem baratinho mas funciona muito bem obrigada!! E é ótimo para cabelos oleosos também!!!













              
Para terminar não vivo sem esse óleo para as pontas. Faz muitos anos que uso ele. Já testei outros mas nenhum funcionou tão bem quanto esse. tenho estoques em casa para não ficar sem. E carrego sempre na bolsa. Tenho orgulho de dizer que meus cabelos não tem pontas duplas e não são ressecados!!!!



Eu sei, a maioria dos produtos que eu uso são do Avon neh??? Mas eu sou mesmo fiel a marca porque uso desde a minha adolescência e os produtos além de baratos sempre corresponderam as minhas expectativas enquanto consumidora. E sou do tipo que não muda time que tá ganhando!!!! Fica a dica da minha rotina, para mim que tem cabelo e pele normal funciona.

     

Um comentário:

  1. Olá minha querida Marcinha! Vi teu post no FB e resolvi espiar teu blog... A M E I !!! A tua cara, dicas ótimas... Fã da AVON, né? Vou mostar o teu blog pra Marinez, aquela minha amiga gerente... quem sabe ela mostra pros grandões da AVON e eles te contratam para inserir dicas nas revistinhas ou fazer vídeos de dicas para as gerentes mostrarem nas reuniões? Mas um comentário meu: também sempre adorei o óleozinho para as pontas da AVON. Mas dei uma de rica e comprei para experimentar o óleo extraordinário Elseve... Os 29,90 mais bem pagos... Faz jus ao nome, Marcinha... ele é realmente extraordinário!!! Bjs lindona. Saudades de ti, quando vier a Osório, me liga. Andréia

    ResponderExcluir