terça-feira, 10 de setembro de 2013

Sinta-se bonita com o seu corpo...

       Falar que ser feliz com o corpo que a gente tem é de certa forma hipócrita pois eu estou fazendo ginástica justamente para muda-lo. Porém , enquanto a ginástica não surte o efeito desejado, mesmo porque todos nós sabemos que uma reeducação alimentar e exercícios levam no mínimo uns três meses para aparecerem os efeitos, a gente vai driblando a estética com o que pode. Em primeiro lugar você precisa conhecer seu tipo de corpo.


        Como eu já disse em outros posts eu faço o tipo Bob Esponja, corpo quadrado e pernas finas, como a imagem ali em cima. levei anos para aprender que os vestidos precisam ser estruturados e e amplos, saias e shorts precisam de uma cintura um pouco mais alta e blazers com uma blusinha mais soltinha fazem milagres.        Calças com a boca mais abertinha também são as mais indicadas para mim. camisas que não marcam desenham melhor o corpo também. Toas as peças que possa criar uma cintura são mágicas, e blusas e vestidos envelope são verdadeiros achados nas lojas.
     Você precisa parar em frente ao espelho e estudar cada parte do seu corpo, experimentar todas as suas roupas e ir percebendo o que lhe cai melhor. Um truque bacana é se fotografar , pois a fotografia nos dá uma outra perspectiva, bem diferente do espelho que nos reflete em tamanho "original" e as vezes não nos deixa enxergar os pontos que precisamos melhorar.
     Até os exercício irem fazendo efeito a gente vai driblando as gordurinhas, ou até mesmo a falta delas, com os cortes das roupas. Eu particularmente quase só ando de vestido no verão pois acho oque minha silhueta fica mais esguia e mais harmônico.
      Outra descoberta que me favorece muito e que está super em alta são as blusas estilo peplum. Elas dão a impressão que o quadril é maior e criam uma cintura imaginária fazendo o seu tronco parecer mais fino do que é.






Saias amplas, muito amplas para você parecer ter um quadril maior, e a cintura precisa ser mais latinha. As saias mais justas ressaltam minhas pernas finas. 





E lembre-se, para quem tem o corpo quadrado em cima, tudo, mas tudo o que for estruturado desenha seu corpo e cria linhas que vão dar forma ao seu corpo. Se os vestidos forem amplos melhor ainda!!!




         Faça as pazes com sua imagem no espelho, saiba escolher peças que te valorizem e que, principalmente, tenham seus estilo. De nada adianta ficar super linda e não estar se sentindo você mesma. Aos poucos a gente vai descobrindo o que fica melhor em nós com o tipo de estampa, cores e tecidos que a gente mais gosta. Nunca esqueça: PRESTE ATENÇÃO EM VOCÊ e não espere para se sentir bonita quando estiver magra, quando a barriguinha estiver negativa, quando desenhar as pernas...SEJA BONITA HOJE! 







4 comentários:

  1. Concordo, cada um nasce com sua luz e beleza, e é tão bom se sentir segura e confiante, feliz com o corpo que tem.
    www.blogcdiem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma, eu acredito que as pessoas deveriam se olhar mais no espelho e gostar da imagem que estão vendo Mesmo que a gente esteja mais gordinha, ou com espinhas, ou com o cabelo ruim, enquanto os tratamentos não fazem efeito, existem truques para gente se sentir melhor. E não adianta, poucas são aquelas cuja beleza é peeerfeita... e mesmo assim, blogueiras por exemplo, tem mudado o corpo com ginástica e reeducação alimentar além de usar roupas que caem bem. Precisamos aprender com nós mesmas neh!!!!
      BJK

      Excluir
  2. É incrível como podemos trabalhar a percepção das formas e conceitos através das roupas. Não somente no sentido de esconder ou mostrar, mas de realmente desenhar o corpo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!Tô seguindo teu blog :3 Pode visitar/seguir o meu? Obrigada ♥ http://xheymoonx.blogspot.com

    ResponderExcluir