quarta-feira, 19 de junho de 2013

Rumo ao altar...



Em Santo Antônio da Patrulha tem uma fonte, e diz a lenda, resumidamente, que quem bebe dessa fonte casa com alguém natural de Santo Antônio, não sei se é verdadeira, eu bebi da fonte e foi aqui em Porto Alegre, bem por acaso que encontrei a pessoa com quem vou me casar. A coincidência é que o Felipe é de Santo Antônio, mas como eu comentei em outro post, a gente só foi se encontrar aqui em Porto Alegre.
Água da fonte bebida, efeito surtido ou não, ano que vem nós dois subiremos ao altar e como eu sou uma pessoa muito, muito ansiosa  já comecei a bisbilhotar sites de casamento e achei algumas listas bem legais que facilitam a vida de quem acabou de decidir que vai casar.
Essa lista a seguir eu "roubei" do blog Comprando meu Apê , ta me ajudando muito a me organizar nas questões de datas de cerimônia, noivado, chá de panela e essas frescuras que toda noiva tem direito.













Além de estar planejando todo o casamento, eu e o Felipe decidimos que faremos tudo, ou seja, nós mesmos faremos a decoração, cerimonial, convites, lembranças e todo o resto porque queremos economizar dinheiro (comprar apartamento faz parte do casamento) e também porque somos bem criativos.
A cerimônia e a festa vão acontecer no mesmo lugar e queremos que tenha uma cara bem retrô, usaremos móveis e louça de família na festa. Quero dividir tudo com vocês por aqui pois acredito que assim como eu tem mais noivinhas perdidas entre convites, vestidos e Melissas....




16 comentários:

  1. Meu Deus, festa de 15 anos já da um baita trabalho imagine casamento! Mais é tão legal planejar festas... ainda mais quando se é com a pessoa amada , né?

    Seguindo , se quiser me siga também, tá?
    beijos.
    http://onlytheclassic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Giovana, só de pensar já cansa, e imagina que casamento se pensa e se faz festa por dois né, diferente de 15 anos que é uma pessoa só!!! Mas é muito gostoso poder celebrar com a família e os amigos... e planejar faz parte da comemoração!!!
      Eu não tive festa de 15 anos porque na época minha família passava por uma crise financeira e confesso que aquilo ficou um pouco marcado pra mim. Quero me vestir de noiva, dizer sim, cortar o bolo, dançar valsa... tudo que tenho direito...
      O que vai dar mais trabalho é que nós, eu e o Felipe vamos fazer tudo (com a ajuda de algumas pessoas queridas ) desde os convites até a decoração... mas até lá a gente vai se divertindo!!!
      To indo retribuir a visita!!!
      BJK, Marcinha

      Excluir
  2. Bem legal esse posts, ajuda muito quem tá indo pro altar rs.

    www.estilodegarotab.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, se a gente não seguir um cronograma fica bem perdida... é tabta coisa para fazer, comprar.. a gente se perde até nas contas... bjks..
      Marcinha

      Excluir
  3. Uauuuu parabéns pelo casamento!!! Deve ser um sonho se realizando né?
    Imagino se algum dia vou subir no altar com o meu namorido...
    Quero ver o vestido ;___; O bolo... os doces...


    http://diamond-dollie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um sonho sim... só me dei conta de que a coisa era real quando fui pela primeira vez ver vestidos... levei um choque "ei, vou me casa!!!!"
      Depois de experimentar alguns cheio de brilhos e com saias enormes decidi fazer um pedido especial a uma tia costureira... e ela vai fazer o vestido para mim e com certeza vou dividir com vocês... tudinhoooooo
      Marcinha

      Excluir
  4. Olá!
    Estou visitando o seu cantinho. Adorei o post, essa lista é uma ótima ideia, assim você não se perde e não esquece de nada. Parabéns pelo casamento!
    Já estou te seguindo, dá uma olhadinha lá no meu blog se gostar curta e siga!

    Beiijos,
    Hora do Rímel

    www.horadorimel.com
    Fan page https://www.facebook.com/pages/Hora-do-R%C3%ADmel/516774581696633?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi .. fiquei feliz com a visitinha... casar da uma felicidade e junto uma dor de cabeça!!!! Listas são boas para tudo neh!!!!!
      Bjk
      Marcinha

      Excluir
  5. Que gostoso organizar um casamento, não vejo a hora de organizar o MEU *.* Que Deus ajude vocês para que dê tudo certo e eu vou ficar ligadinha no blog para conferir todos os detalhes da cerimônia e decoração. Tenho certeza que vai ficar show!
    Adorei seu blog, parabéns, beijos e sucesso querida!


    http://bonecasdeatitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão pela visita!!!!! Eu ja to me divertindo só em marcar datas e ver lugares.. imagina quando for escolher coisas omo flores, velas, louças.... se bem que a gente vai usar bastante coisa de família... é uma verdadeira emoção mesmo.
      To indo retribuir a visita... bjks
      Marcinha

      Excluir
  6. Que post incrível :3 Adorei mesmo.
    Estou seguindo aqui, segue o meu se gostar? oblogdalya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que incrível ver toda essa preparação, deve ser maravilhoso um casamento assim bem preparado. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keith, desculpa a demora para responder mas andei bem louquinha por esses dias correndo atras de um monte de coisa e sem tempo!!!! O casamento é uma super realização não só porque vou morar com o amor da minha vida mas porque para mim marca mais um passo na minha vida, uma mudança, um amadurecimento.
      Valeu pela visita... to indo retribuir!!!

      Excluir
  8. Boa tarde
    ahh q legal, parabéns, organizar um casamento é mto gostoso, mas da um trabalhão, vcs já marcaram a data?
    ;D
    Fique com Deus, bjim Pink
    WWW.bypalomasoares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma, sim já marcamos todas as datas... tem lista e data para tudo para eu não ficar perdida!!! Eu acompanhei todos os passos dos eu casório pelos blogs e pelo youtube.. sou sua fã e fiquei lisonjeada com a visita!!! BJKS

      Excluir
  9. adorei isso!! Bem organizado e muito útil!!!! Gostei

    ResponderExcluir