quarta-feira, 29 de maio de 2013

Por que você me trouxe a fantasia...


Eu vivi por um bom tempo em um mundo cuja realidade era quase distópica. Me disseram que o amor já não existia, que não se poderia mais confiar nas pessoas e que aqueles velhos contos de príncipes e princesas foram queimados por algum ditador cuja felicidade havia sido roubada e não lhe causava dor alguma arrancar pela raiz a felicidade dos outros, ele não queria que acreditassem que existia um mundo de fantasia em algum lugar pois perderia sua única prisioneira. Mas como em todas as estórias com finais felizes não seria possível viver sem lutar, ser salva sem alguém que pudesse sentir ou acreditar como eu. Acreditar que em algum lugar no mundo fictício que criamos em nossas mentes haveria uma saída e pessoas destinadas a ficarem juntas no final.
Criamos e recriamos por muito tempo, em cada capítulo separado de nossas vidas, rotas de fuga, estratégias de batalhas e até mesmo viajamos para mundos desconhecidos, sem nunca deixar de sentir a dor ao mesmo tempo em que não perdíamos as esperanças. Em algum momento dessa estória nós nos encontramos e com toda aquela vontade de fugir para nossa própria fantasia nos nos jogamos de mãos dadas da beira do precipício onde nos encontrávamos, o que nos esperava lá em baixo era o mar de possibilidades que tanto buscamos por algum tempo. Não saberíamos se acabaríamos vivos, porém nossas mãos entrelaçadas durante a queda selavam algum tipo de pacto: não sairíamos dessa feridos, nós mergulharíamos e juntos tomaríamos fôlego para recomeçar.
Quando você me puxou naquela tarde cinzenta e pude dar o meu primeiro suspiro depois de segurar a respiração por tanto tempo senti entrar em mim mais do que o ar, senti a vida, senti a mim mesma voltando ao lugar de onde havia escapado tempos atrás. Quando segurou minha mão pude ter certeza que havia conseguido escapar daquele mundo em decadência, daquela vida ordinária, dos dias escuros molhados de lágrimas e da dor que teimava em existir. Fugimos juntos e então nos libertamos. A mágoa deixou de existir e a sua presença tornava meu peso cada vez mais leve. Os sorrisos espontâneos, os sonhos possíveis, a liberdade de poder criar, a liberdade de poder amar, você tingiu de colorido todo aquele mundo em preto e branco em que eu havia vivido por tanto tempo.  
Então, com nossas bagagens estruturadas conseguimos dar vida ao que havia dentro de nós, aos poucos nossos sonhos foram tomando forma e nossos impulsos mútuos foram nos levando justamente para o caminho, que antes temíamos percorrer, já não estávamos mais sozinhos, agora tudo era possível. A felicidade se instalou trazendo com ela a possibilidade de nos fazer acreditar mais e mais, nada pode ser impossível quando, mais do que acreditarmos, temos alguém que nos permite desenhar nossos sonhos mais loucos e imprime de certa forma em nossos corações a vontade de nos ver realiza-los a qualquer custo.
Passamos de uma distopia para um romance, passamos de uma estória triste para uma fantasia onde magos, princesas, hobbits e heróis tem lugar reservado em cada capítulo escrito por nós dois. Fomos do quase final trágico para uma reviravolta alucinante com guerras em arenas, estrelas e universos paralelos. Uma estória cheia de jogos, nerds, e bairros luxuosos. Quando sua história se fundiu com a minha demos origem a mais louca fantasia que eu poderia viver: o amor verdadeiro, aquele de príncipes e princesas, aquele das histórias dos livros queimados, porque não importava o que me diziam afinal, no momento em que comecei a procurar eu encontrei porque a verdadeira fantasia estava guardada dentro de mim, eu só precisava de você para ter forças de libertar o que estava no meu coração!

Obs: Este texto foi escrito para comemorar o aniversário de namoro meu e do Felipe, foi totalmente baseado em nós dois, qualquer semelhança não é mera coincidência. 
  

13 comentários:

  1. :O que texto lindo, amei.
    Aliás, adorei seu blog e to seguindo
    se puder dá uma visitinha no meu.
    beijooos.
    http://diario-demim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Everline, muito obrigada pela visita... eu amo escrever, mas ainda estou aprendendo esta arte!!!!! To indo retribuir a visita!! bjks

      Excluir
  2. Adorei o texto. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keith, valeu pela visitinha, que bom que você gostou do texto, eu ainda to aprendendo a escrever embora eu ame muito fazer isso.... bjks

      Excluir
  3. Ah ficou lindo o texto!
    E parabéns pelo aniversário de namoro!

    modasdacarol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, super obrigado pela visita!! E obrigado pelos parabéns tbm!!! gosto muito de descobrir gaúchas pela blogosfera!!!! To indo retribuir a visita!!!
      Marcinha

      Excluir
  4. Eu vagava no mundo meu, erguendo pedra a pedra a minha fortaleza ideal, mas sonhar sozinho era carregar pedras mais pesadas do que as mãos podiam aguentar. Um dia parei, cansado, descrente de que aquilo realmente poderia existir, afinal um sonho é sonho por que não existe. Então sentei e olhei o horizonte esperando que o vento me levasse, no entanto ele me trouxe uma viajante perdida de terras distantes que me "encontrou" como nem eu havia feito ainda. Ainda olho o horizonte, mas não da minha fortaleza e sim do nosso castelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te amo e te seguirei em Narnia, na Terra Média, em Panem, no Upper East Side ou em algum apartamento de NY!!!!!! Nossa vida, nosso mundo de fantasia!!!

      Excluir
  5. Muito lindo o texto!
    Parabéns pelo aniversário de namoro :)


    Tecido Doce
    Sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!!!! Fico feliz também pela visita!!! BJKS
      Marcinha

      Excluir
  6. Parabéns o texto ficou lindo, seu blog é um charme já estou seguindo, beijos :*

    Segui: http://pstayna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi guria, obrigada pelos parabéns e pela visita!!! Sinta-se sempre em casa quando quiser aparecer!!! BJKS!!!!
      Marcinha

      Excluir
  7. ola seu blog e diferenciado,gostii! sucesso,ah ! to retribuindo sua visita...

    ResponderExcluir