quarta-feira, 8 de maio de 2013

Mulher ovo da páscoa, conhece ???



Ela é linda, uma das mulheres mais bonitas da cidade, loira, magra, nada vulgar, ao contrário, anda super bem vestida. Uma verdadeira It Girl.  Eu queria ter aquela cintura fina, aquelas mãos delicadas, aqueles dentes perfeitos, mas felizmente deus me abençoou com um corpo de Bob Esponja -  corpo quadrado e pernas finas- e com um cérebro nerd do qual me orgulho muito! Mas voltamos a ela.
Ela tem uma reputação impecável, é divertida, gosta de festa com moderação, seria a típica namorada perfeita se não fosse um único probleminha: é uma mulher ovo de páscoa!
Você conhece provavelmente um monte de mulher fruta, verdura, legume, mas a ovo de páscoa você ainda não conhecia não é? É, chocolate gostoso por fora e totalmente oca por dentro. É assim mesmo que ela é. Os homens em um primeiro momento ficam encantados com sua altivez, educação, beleza, mandam flores, chocolates, seduzem e quando chega na hora de bater aquele papo descompromissado eles correm. Nesse momento ela fica se perguntando o que é que fez de errado. Nada querida, você só deveria ter lido mais, estudado mais, visto mais filmes, lido o jornal do dia. pois é, informação e cultura estão do outro lado da balança.
Imagina o que vocês ficam conversando, ele graduado, engajado, culto, não sai do cinema, lê um livro por mês e você lá, sem saber o que responder nas conversas e é por isso que seus relacionamentos terminam na primeira semana, não basta ser linda querida, tem que ter conteúdo, recheio sabe? Você precisa deixar 50 tons de cinza de lado e ler algo mais relevante, fazer uma faculdade, sair com pessoas menos fúteis e superficiais e entender que o que você pensa e acredita vale mais que a cor da sombra e do batom. Claro que sua beleza conta, e cuidar do corpo,da saúde e do conjunto também, mas vamos lá, isso só vai funcionar na primeira noite, depois o que vai valer são todas as conversas que vocês terão. Relacionamentos não são firmados na beleza, quer dizer, tem caras que até tem mulheres lindas e vazias que usam como acessório, mas as amantes inteligentes é que reinam em suas vidas. Talvez eu esteja pegando um pouco pesado.
A mulher ovo de páscoa não é o tipo bombada, algumas até fazem academia, mas não puxam muito ferro. Elas estão sempre na moda, são estilosas, tem os cabelos bem cuidados, nada parecidas com essas mulheres frutas. Elas, como eu disse antes, se orgulham da sua reputação, não ficam batendo cabelo em festa, são discretas e elegantes, mas vazias. Suas vidinhas medíocres não passam de trabalhar para comprar e mais nada. Quando vão ao cinema é porque algum bofe leva, não fazem ideia do que ta acontecendo no resto do mundo, a vida cultural se resume a bares badalados em bairros elegantes e postar fotos bem produzidas na internet, nada de galeria de arte, teatro, museu ou livrarias. Coitada, ela é linda, as vezes eu até queria estar no seu lugar dela de tão linda que ela é, mas quando chega me contando que o romance com aquele cara bom partido não passou da primeira semana no fundo eu fico com orgulho de mim mesma. 
Se você é assim como u e fica meio intimidada na presença desse tipo de mulher, pense o seguinte: elas são como um ovo de páscoa que você abre e como em uma sentada, nada que possa ser guardado para posteridade, afinal é tudo oco por dentro, não dura mais que um dia!!! (Pesei né??)

Nenhum comentário:

Postar um comentário