quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Tag...

QUE DIABOS TU FAZ VIDA? Bom, depende, eu trabalho com consultoria de moda e organização de closets e armários e sou preceptora do Diogo (filho da minha colega de apartamento) e estudo um monte de coisas...

O QUE VOCÊ ESTUDA? Eu sou formada em História e atualmente to fazendo duas especializações. Uma em História e a outra em Literatura. Eu explico: Achei que seria de mais passar direto para o mestrado então resolvi me especializar em duas disciplinas que eu gosto. História, bem, porque já sou formada nisso, e Literatura porque além de abrir meu campo de trabalho, eu amo escrever e está acrescentando muito no meu lado escritora. Também quero cosntruir carreira na educação privada, por isso estou me especializando.

POR QUE VOCÊ FEZ O BLOG? No início a ideia era fazer um blog voltado somente para a moda, mas outras coisas foram surgindo como meus textos por exemplo. Eu sempre amei escrever mas nunca levei isso muito a sério, o blog tem me ajudado a exercitar a minha escrita. Aqui eu também posso dividir as coisas que eu gosto, para mim é mais como um diário, onde eu "colo" as coisas que vão fazendo parte da minha vida. 

VOCÊ TEM FAMÍLIA? NAMORADO? Tenho pai, mãe e um cachorro que atende por dois nomes: Howard e Pitoco (bizarro eu sei). Meus pais moram em outra cidade (Santo Antônio da Patrulha) e eu moro em Porto Alegre com uma amiga. Quanto ao namorado, tenho um sim, bem tão NERD quanto eu, muito fofo, mas não vou fazer propaganda, srsrsrs, ele é formado em Letras e é professor de Inglês.

POR QUE VOCÊ MORA EM PORTO ALEGRE? sou apaixonada por POA desde que me conheço por gente, e faz tempo isso. Amo a cidade, o barulho, mas principalmente o acesso que a gente tem as coisas, principalmente a cultura e a Cultura, sim foi um trocadilho, pq eu moro do lado da livraria Cultura. POA tem essa coisa cosmopolita das metrópoles que eu amo muito. tu podes fazer qualquer coisa aqui, dançar, correr, fazer teatro, música, ir ao supermercado as onze da noite. Amo ver o movimento da Andradas, um dos meus lugares preferidos. Com o tempo até me acostumei com o Iguatemi que fica quase ao lado de casa, mas meu amor pelo centro é incondicional. 

COMO VOCÊ VÊ AS OPORTUNIDADES EM POA? Aqui é bom para trabalhar nas duas áreas que eu amo. Moda e História. A gente pode fazer as duas coisas. Curto muito sentar na praça de alimentação do Iguatemi e ficar analisando o que as pessoas estão usando, é um grande banco de dados para os meus trabalhos. Tem muitas escolas particulares boas para se construir uma carreira como educadora também. Cursos também não faltam. O IFE oferece vários cursos de graça, e aqui tem SENAC para todo lado, muita oferta de curso de inglês  e seminários promovidos pelos museus.

VALEU A PENA DEIXAR A CIDADE NATAL? As vezes eu sinto falta de SAP,  é tudo tão pertinho, dois passos e você já encontra um amigo. Confesso que aqui em POA é meio solitário. Em SAP todo mundo ose conhece, por um lado é ruim porque todo mundo sabe da vida de todo mundo, mas por outro lado você sempre vai encontrar gente conhecida, um rosto amigo. O comércio de SAP deu um salto muito grande nos últimos anos, fruto do crescimento imobiliário. mais ofertas de lojas de decoração, de móveis, de   espaços que cuidam da sua casa, coisa rara dez anos atrás. A cidade também tá ficando mais bonita, as fachadas das lojas estão mais modernas e os lotiamentos novos com uma super estrutura. Infelizmente SAP não comporta os meus sonhos profissionais, por hora claro, mas não descarto a possibilidade de um dia morar no " UPPER EAST SIDE" , como eu chamo a Cidade Alta , bairro que um dia foi da elite de SAP.

VOCÊ TEM VÌCIOS? Sim, dois, ou três... srsrsrs primeiro sou viciada em seriados. assisto muitos, nem sei quantos, tenho uma programação semanal voltada para minhas séries preferidas de segunda a quinta. Sem contar as que eu assisto pela internet. Mesmo sendo produto da indústria cultural americana ,  as séries sempre me ajudaram a me entender. Cada personagem tem sua peculariedade. Funcionam como ídolos, inspirações para mim. Tem séries que eu assisto por causa dos personagens, outras pelo figurino, outras pelo roteiro. Posso afirmar que por mais que pareçam um produto enlatado, como costumam chamar, as séries sempre fizeram parte da minha vida como uma terapia. Sou muito viciada mesmo. 
Outro vício são os blogs e canais de moda e beleza. Dou um confere nos meus preferidos todos os dias de manhã. E olha que são muitos. Amo vídeos de favoritos do mês e de resenhas de produtos. Acho esses vídeos muito mais produtivos do que as propagandas vinculadas na TV ou jornais. Nos vídeos você assiste uma pessoa que realmente usou o produto dando a opinião dela e eu confio na maioria das gurus que eu sigo. Quanto aos blogs eu curto aqueles com blogueiras mais simples que postam look do dia com roupas compradas em lojas mais populares. mesmo sendo fã dessas blogueiras que são IT acho que seus looks são inatingíveis pra mim.

QUEM È SUA INSPIRAÇÃO DE VIDA? Não tenho uma única inspiração. Acho que procuro nas pessoas a força de vontade, naquelas que venceram , procuro perceber os caminhos. Sou fã de gente que trabalha, que lê muito, que se dedica ao outro, que sabe administrar o dinheiro (coisa que eu ainda não aprendi).
Quanto a moda, me inspiro em mulheres femininas, que por mais que tenham atingindo um nível de conquistas na vida jamais perderam a feminilidade e os valores da feminice. Amo a atriz Jennifer Aniston porque ela soube construir uma bela carreira como atriz e sobreviveu depois de FRIENDS. Mas também vejo duas amigas que eu tenho (não vou citar nomes) como inspiração porque estão contruindo suas famílias, suas casas, suas carreiras e tem suas personalidades bem definidas. Foram pessoas que mudaram com os erros, souberam aproveitar os tombos para aprender. Minha mãe também me inspira, é clichê, eu sei, mas ela é uma mulher de 62 anos com uma vontade de trabalhar imensa, super ativa, que não deixa com que os problemas a afetem. Mas se fosse escolher uma pessoa para me transformar com certeza seria a personagem Spencer de Pretty Little Liars, ela é forte, determinada, tem um figurino lindo e ta sempre se superando. 

QUAL A MAIOR LIÇÃO DE VIDA QUE VOCÊ JÀ TEVE? Não confiar plenamente nas pessoas. Eu sempre  me doei cem por cento para meus amigos, para minha família e todos , em algum momento da vida me decepcionaram. Aprendi a não esperar dos outros a atitude que eu tomaria. Pessoas te usam o tempo inteiro, são próximas a você por pura conveniência, e quando não precisam mais de você simplesmente te descartam da vida delas. Isso é consequência dessas relações efêmeras que vivemos. Antes eu amava por inteiro, considerava, dava a vida pelo outro, hoje já entro no jogo, já fico imaginado o que aquela pessoa está realmente querendo. É um jogo de interesses em uma relação onde cada um assume um papel. levei muito tombo e tomei muito tapa da vida para aprender isso, a ver segundas intenções por trás  das boas ações. Não estou generalizando, mas baseado nas últimas relações de amizade que eu tive pude perceber que tudo é descartável, até mesmo  o ser humano. também não podemos mais esperar o reconhecimento por aquilo que fazemos, precisamos cumprir com nossas funções de acordo com nossas regras morais sem esperar mais nada em troca a não ser falta de consideração. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário